Ritmo pré festa: 1 Ano do Ricardo parte II

Olá pessoal, voltei com mais um post contanto dos meus preparativos pro aniversário do Bebê Ricardo.

Hoje vou contar pra vocês como decidi fazer o bolo, lembrancinhas, saquinhos surpresas e a animação pra garotada e as fotos de recordação, economizando mais um cadinho.
Com criatividade e a ajuda da família a gente consegue fazer algo bem legal..





Como escolher o bolo?
Fazer dois bolos ou não?? Muita gente acha mais fácil e que se economiza fazendo um bolo pra mesa e um de corte para os convidados, mas se a gente quer economizar e temos poucos convidados é melhor fazer apenas o bolo da mesa.
Eu optei por um bolo simples, mas que seja mais um item de enfeite da mesa, escolhi um bolo todo azul claro com flocos de neve brancos enfeitando e escrito "PARABENS RICARDO".
Se você sabe elaborar um bolo melhor ainda, eu não sei fazer um com decoração legal, então encomendei com uma tia minha que é boleira, e huuuuuum que delícia de bolo o dela.
Terei poucos convidados então esse dará para todos. Se for festa grande ainda assim você poderá evitar o bolo de corte, fazendo um bolo de andares, se sua festa passar de 200 convidados, aí aconselho ter os dois bolos.

Lembranças da mesa e saquinho surpresa:
Se o foco é uma festa simples gastando pouco, minha dica é: não invente mil lembranças, resuma tudo numa só.
Já fui em festas que tinha garrafinhas, latinhas, saquinhos surpresas, baldinhos de doces, etc.. enfim não precisa disso tudo pra ser algo legal.
Os saquinhos surpresas troquei por cachepot de papelão no tema da festa.
usarei cachepot iguais a esse.
Dentro dos cachepot colocarei os doces que colocaria nos saquinhos surpresas, embalarei com papel celofane transparente e amarrarei estilo saquinho, um para cada criança, mas são muitos então usarei um parte pra enfeitar as mesas dos convidados. Para ficar ainda mais gracioso cada cachepô terá um palitinho com o símbolo do gelo na ponto, não quis colocar balão de ar.
Assim consegui economizar nos enfeites das mesas. Lembre-se de separar uma lembrança para sua criança.

Animação das crianças:  
Esse ano a festa será na casa da minha mãe quem tem uma varanda enorme, a festa será montada na varanda, e não quis contratar animação, a maioria das crianças são maiores que ele (acima de três anos), e qualquer música anima eles, um chama o outro pra brincar e assim se divertem, mas para não ser aquela correria no meio da festa vou fazer da sala o local de animação deles, como meu irmão tem 5 anos e minha sobrinha vai fazer 3, aqui em casa tem festa todo ano, já tenho uma lista pré pronta com as musicas preferidas deles, só dar uma atualizada e no dia ligar o home theater e deixar rolar, a sala vira uma farra só. 
Também invisto em vídeos, isso prende a atenção de algumas crianças e as mães agradecem não precisar correr tanto atrás delas. rsrsrs

Fotos de recordação: fazer ou não um álbum?
As fotos eu acho que são um item sem conversa, tem ser de boa qualidade porque são elas que vão te fazer recordar desse momento pro resto da vida, é o primeiro ano do seu filho(a);
Eu não tenho esse problema, trabalho com fotografia e andei ensinando meu marido também, eu não poderei tirar as fotos do meu pequeno (ele vai querer meu colo a maior parte do tempo), então meu marido irá fazer as fotos, se você não sabe ou não tem uma máquina que tenha uma boa resolução para fotos, pode contratar um fotógrafo, nem sempre é um serviço barato, mas antes pergunte a família e amigos se um deles não tem uma câmera boa e pode tirar as fotos pra você.
Não é necessário ter uma câmera profissional, eu tenho pois trabalho com isso, hoje em dia no mercado temos ótimas câmeras compactas que registram fotos com boa qualidade.
o álbum é critério seu, eu farei, mas não agora, por enquanto as fotos ficarão salvas em DVD, mas futuramente eu quero sim fazer um álbum, fazemos de casamentos e 15 anos, porque não fazer do aniversário do nosso filho.  E álbuns existem de vários preços então dá pra ajustar no nosso orçamento. 

Tudo pronto pra festa e agora?? Agora falta escolher a roupa do aniversariante!
Eu já tinha uma roupa do Simba ( a festa ia ser com o tema de "O Rei Leão"), mas como o tema mudou queria vestir o Ricardo de "Olaf", fantasias são caras, mas dei um jeito de fazer a roupinha em casa, ou melhor, adaptar com o que ele já tinha, e ficou super legal.
Mas isso vou mostrar em outro post, junto com os detalhes do dia da festa.
Meu pequeno faz aniversário no dia 03 de abril. Próxima sexta feira, mas caiu no feriado de sexta feira santa, não faço festas e nem comemoro nada neste dia, por isso faremos a festa no domingo de páscoa dia 05 de abril. Por que não no sábado?
Sou católica e por questão de doutrina respeito muito essa semana, e sexta e sábado não faço comemorações, sou tradicional. Então só no dia da Ressurreição do Senhor volto a festejar.

No domingo o dia aqui será agitado, arrumações e vou filmar tudo, isso mesmo, terá vlog de festa.
Vou mostrar todos os detalhes pra ajudar você que está pensando em fazer uma festinha pro seu filho.
E também vou mostrar como adaptei a roupa que o Ricardo já tinha pra fazer uma roupinha de Olaf pra ele.

Amores, as dicas que eu dei são um caminho, não precisam ser seguidos a risca, você pode adaptar, é só um jeito de você pode fazer gastando um pouco menos. Espero que tenham gostado.
Se tiverem algumas sugestão podem deixar aqui nos comentários, vou adorar saber como vocês fazem, e vocês podem adaptar pra chás de bebê, seus aniversários, não só pra festa dos pequenos.
E aí gostaram das dicas??

Por hoje é isso, agora vou editar um vídeo e já deixar o post de sexta pronto e programado..
Fiquem com Deus e até a próxima..
Bye, bye!


Categorias: , , , , ,


1 comentários :

  1. Festa é assim mesmo, tanto detalhes... mas vale a pena ver a felicidade dos nossos filhos !!!
    Boa festa e quero ver as fotos depois !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir

Encomende já o seu! voltar ao topo