Ritmo pré festa: 1 Ano do Ricardo

Boa noite meus amores, como estão?
Genteeem hoje tirei o dia pra trabalhar, gravei dois vídeos pra vocês vão ao ar semana que vem,
agora meu marido trabalha comigo no blog, nos bastidores, só assim pra dar conta de tudo.

Hoje o post é bem diferente, essa semana estou em clima de pré festa, daqui há sete dias (03/04/2015), o Ricardo completa um ano, uaaaau passou muito rápido, nem parece que há um ano atrás eu ainda curtia ele na minha barriga, e começaram os preparativos pro aniversário dele.
E hoje vim dar "dicas" de como gastar pouco fazendo algo legal.



A verdade é que quem está fazendo a "festinha" do Ricardo é a minha mãe e minhas irmãs, como eu saí do trabalho e meu marido sai esse ano do quartel, resolvemos não fazer nada pra poupar, mas ai tem aquilo, é 1 ano, tem que ter um bolinho rsrsrsrs e aí minha mãe resolveu fazer.
Eu queria fazer uma festa pra ele com o tema de O Rei Leão (ele ama esse desenho), mas deixei para o ano que vem, que ele estará mais crescidinho e de divertirá mais na festa, e ai eu faço a festa que não pude fazer esse ano, pra esse ano escolhemos o Olaf, que não ama esse boneco de neve??
Sim, o Ricardo adoooora, e vê o desenho Frozen todos os dias.

E aí começaram as buscas na internet por fotos de festas com esse tema, gentee minha irmã adora organizar festas, ela é formada em Hotelaria e quer se especializar em eventos, só tem um problema, quando a festa é aqui em casa ela estressa todo mundo, tem que estar tudo P-E-R-F-E-I-T-O!!

Eu resolvi não me meter muito nas coisas, já que o orçamento afetado não é o meu, essa semana foram elas às compras e voltaram com várias coisinhas, e tudo super baratinho, você consegue encontrar em qualquer casa de festas e no famoso mercadão de Madureira (pra quem mora no RJ).

O painel da festa vai ser esse a foto abaixo:
foto retirada da internet
Vem um painel e mais uma cartela de figuras cartonadas pra você montar um outro do jeito que quiser, lógico que no dia vocês vão ver tudo, vou mostrar tudo depois.
E vocês encontram também desse painel na internet e não é caro.

Quando vamos fazer festa de 1 ano pros filhotes muitas vezes pensamos se vale ou não a pena investir naquele festão. Eu preferi não, vai que a criança no dia dorme cedo, ou ainda não está andando (tinha esse medo, mas o Ricardo essa semana ligou o motorzinho nas pernas e não para), então quis fazer uma coisa mais simples, só pras amigas e os tios e padrinhos dele, coisa bem íntima e ano que vem invisto melhor.
Lógico que não recrimino quem acha que a festa de um ano deva ser a festa, foi a minha escolha ser simples.
Tema escolhido, tipo de festa ok, e a lista de convidados??

Bom gente, aí você decide, se é mais simples chame os mais chegados e as pessoas que mais convivam com o aniversariante, minhas amigas todas tem filhos (ou quase todas, a maioria), isso não quer dizer que você não possa chamar uma que não tenha filhos, mas se a festa é da criança tem que ter crianças né?!
Da família chame os tios e avós, não precisa chamar a prima da prima, ou o tio da minha mãe só porque é da família, você pode fazer isso se for uma festa maior, mais algo mais reservado limite-se ao número de pessoas, acho que isso vale para qualquer lista de convidados.
Convidados ok! E os convites??

Vou falar no meu caso o que eu fiz e vocês aderem se acharem válido.
Minha irmã fez o convite com uma imagem que pegou na internet (parecida com a primeira desse post), escreveu um texto bem estilo Olaf, com data e local do evento e me mandou pelo face.
Como estou fazendo simples e poucas pessoas serão convidadas eu enviei via whatsapp ou chat no facebook.
Aahh Valéria mas assim ninguém vai poder guardar de lembrança..
Verdade, mas hoje em dia poucas, ou mais ninguém guarda convites, a não ser que eles tenham foto, ai eu ia gastar (pouco mas ia ter gasto) e no final iriam jogar fora. Se eu quero poupar e só os mais íntimos virão não vi necessidade de gastar com o convite. Mas isso foi escolha minha, sendo uma festa grande para muitas pessoas acho sim que deva ter o convite impresso e seja entregue em mãos a cada amiguinho do filhote.
Convites ok!! Todos convidados


Ai vem as lembrancinhas e o bolo como vai ser?? Isso tudo mostro semana que vem...rsrsrs

E aí gostaram das dicas, achei interessante dividir com vocês, muitas mamães as vezes querem fazer algo mas não sabem como fazer gastando pouco.

Espero que tenham gostado e curtam comigo esses preparativos..
E vocês gostam de fazer as festinhas dos filhotes vocês mesmas??
Me contem que vou adorar saber.. Aceito sugestões também..

Fiquem com Deus e até a próxima..
Bye, bye...

Categorias: , , ,


2 comentários :

  1. Olá, ainda não tenho filhos, mas pretendo ter (uma menina se Deus permitir) e adorei as dicas, é bom fazer um check list e o mais antes possível para não se enrolar em cima da hora. E checar os fornecedores, se tem referência, ainda mais hoje em dia que se vende muito pela internet.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ele já vai fazer 1 ano ?! O tempo está voando !!! Amo organizar festinha de niver dos meus filhotes <3
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir

Encomende já o seu! voltar ao topo